quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pessoas que trocam pessoas...

Bem... Geralmente quando escrevo sobre algum tema me preocupo em buscar assuntos que realmente façam algum sentido para mim... Isso me ajuda a escrever com sentimento, e não apenas teorizar de forma distante sobre qualquer questão.
Então... O tema de hoje é polêmico e profundamente triste, pelo menos assim eu o percebo.
Existem pessoas que trocam de amigo como trocam de roupa... E vejam bem... Não estou questionando o ato de agregar mais amigos... Estou me referindo ao ato de escolher um e descartar o outro.
Não é de hoje que vejo em minha rotina diária uma série de situações assim... Pessoas que declaram amor eterno e apaixonado por alguém e, por conta de mudanças e giros que a vida tem, passam a ignorar o outro por conta do surgimento de uma nova pessoa em sua vida...
Por vezes não é uma pessoa que surge como opção de escolha... Pode se tratar de um curso... Um trabalho... Momentos tristes... Momentos alegres... Enfim... Tudo se torna um motivo para o velho discurso: NÃO TENHO TEMPO...
Estranho... Talvez por considerar que sempre posso (e devo) ajudar aos outros... Não consigo me sentir bem ao pensar em ter que trocar uma pessoa por outra... É preciso um certo malabarismo para tentar amparar a todos aqueles que acredito precisarem de mim... Mas estou ali... De alguma forma vou estar ali... Por telefone... Em um scrap... Via sms... Te escutando atenta e verdadeiramente por que sei da importância de ser ouvido (Basta lembrar da minha profissão)...
Pois é... Mas nem todos partilham da mesma profissão, nem da mesma convicção...
Entendam bem... Todos nós temos dificuldades... Problemas... Precisamos o tempo todo nos readaptar... E eu sei que nem sempre é fácil dar conta de tudo... Mas é justamente quando tudo parece mais complicado... Quando você se sente pressionado por todos os lados... Quando você se sente impelido a abandonar alguém... É justamente neste momento que não deveríamos nos abandonar...
Então respire fundo...
E faça desse post um atalho para uma reflexão mais profunda que, de preferência, dinamize uma tomada de consciência e uma mudança de atitude... Não troque pessoas... AGREGUE... Pense que qualquer pessoa que já foi importante na sua vida não merece ser uma opção a ser descartada, mas sim uma conquista a ser preservada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário